A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá um novo curso de Mestrado para o ano que vem. A universidade já oferecia o Mestrado em Agronomia, em Aquidauana, e agora iniciara o Mestrado em Recursos Naturais, em Dourados.
Serão oferecidas anualmente 15 vagas, sendo que a primeira turma entrará em processo seletivo realizado ainda este ano, com datas que serão divulgadas em breve.
O curso espera atender principalmente os egressos de cursos superiores das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias e Ciências e Tecnologia de Alimentos, tanto de cursos da UEMS quanto de outras universidades públicas e privadas.
Para o candidato ser aprovado no novo curso deve-se preencher alguns alguns quesitos que atendem ao padrão de qualidade/Capes, tais como: qualificação e experiência do corpo docente, infraestrutura física da instituição e compromissos da instituição quanto ao seu apoio ao curso.
A Instituição tem como objetivo oferecer um total de três ou quatro mestrados até 2010. Para o reitor, Gilberto Arruda, as expectativas são de ultrapassar essa meta. ?Estamos trabalhando no sentido de dar condições para que isso aconteça, viabilizando estrutura física e recursos humanos?, ressalta o reitor.