Logo Correio do Estado

ONU não tem coragem de impor a paz no Oriente Médio, diz Lula ONU não tem coragem de impor a paz no Oriente Médio, diz Lula 30 DEZ 2008 • POR • 15h37

     

Da Redação

A Organização das Nações Unidas (ONU) não tem coragem de tomar a decisão de colocar paz no Oriente Médio. A afirmação foi feita hoje (30) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Recife (PE), durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem. Segundo o presidente, que fez um discurso de 45 minutos, essa falta de ação da ONU no conflito entre israelenses e palestinos é motivada pelo poder de veto dos EUA no Conselho de Segurança.

        Lula disse que pediu ao ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, para ligar para o presidente da França, Nicolas Sarkozy (que está em férias no Brasil), e convocar uma reunião de emergência. Ele não deu detalhes sobre onde e quando ocorreria essa reunião. "Nós, do Brasil, vamos trabalhar junto a outros países para achar um jeito daquele povo parar de se matar". (Informações da Agência Estado)