Logo Correio do Estado

Esportes São Paulo terá força máxima na reestreia contra o Avaí São Paulo terá força máxima na reestreia contra o Avaí 14 JUL 2010 • POR • 08h02

São Paulo

Depois da longa parada para a Copa do Mundo, o São Paulo volta a disputar uma partida do Brasileirão hoje contra o Avaí, às 19h30min (MS), no Morumbi. Na sexta colocação, o Tricolor está seis pontos atrás do líder Corinthians. Já os catarinenses aparecem na 13ª posição.
Apesar da distância para a ponta da tabela, ninguém do Tricolor esconde que a preocupação é com a Libertadores, competição na qual o clube enfrentará o Internacional pela semifinal no dia 28. Ricardo Gomes quer foco no Brasileirão e espera muito equilíbrio nos duelos que estão por vir.  “O Avaí fez uma boa campanha no ano passado e agora tem um técnico novo. O São Paulo volta bem, a preparação foi boa”. Sem desfalques importantes, o treinador poderá escalar força máxima nesta quarta-feira. Com a saída de Cicinho, o campo-grandense Jean volta como novo dono da ala direita.
De técnico novo, o Avaí quer beliscar pelo menos um ponto no reinício Brasileiro. Substituto de Péricles Chamusca, que foi para o Qatar, Antônio Lopes já tomou decisões polêmicas: o Delegado barrou as estrelas avaianas Sávio e Vandinho, segundo ele, ainda longe da forma ideal.
Na partida desta quarta-feira, o ataque catarinense será formado por Robinho e Roberto, que já vinham atuando antes da parada da Copa do Mundo.
Os demais jogos programados para hoje são: Flamengo x Botafogo, Goiás x Vasco, Guarani x Internacional, Atlético-PR x Cruzeiro e Grêmio x Vitória.