A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira 11 suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas que atuaria em Maringá (PR) e cidades da região. A Operação Satélite busca cumprir 15 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, quatro dos mandados foram expedidos para suspeitos que já estavam presos.
A polícia Federal informou que hoje foram cumpridos dez mandados de prisão em Maringá (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Rolândia (PR) e Rosana (SP). Houve um flagrante com a prisão de mais cinco pessoas e apreensão de 500 g de maconha e 490 g de cocaína. Foram apreendidos ainda seis veículos - dois Golfs, um Fiat Stilo, um Peugeot, um Audi, uma caminhonete F.250 e uma moto Twister.
Segundo a PF, as investigações iniciaram em fevereiro e durante esse período foram presos 21 suspeitos de participar no esquema. Três adolescentes foram apreendidos, além de 14 carros, três motocicletas e 65,6 kg de pasta base de cocaína e crack.
Os mandados de prisão são cumpridos em seis cidades do Paraná - Foz do Iguaçu, Guaíra, Arapongas, Sarandi, Cruzeiro D'Oeste e Maringá - além de um mandado no Estado de São Paulo e um em Mato Grosso do Sul.
Com informações do Terra