Lívia Ferreira
De olho na vaga de candidato à sucessão estadual depois do sinal verde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o PT disputar com candidatura própria, o ex-governador José Orcírio dos Santos vai procurar o senador petista Delcídio do Amaral na próxima quarta-feira, na tentativa de por fim ao racha interno do partido.
Orcírio, que no mesmo dia tem agenda em Brasília com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, promete adotar um discurso ponderado e conciliador com Delcídio. "Ele vai dizer ao Delcídio e vai assumir publicamente que não tem interesse em ser senador, que não tem porque haver desconfiança. O Zeca (José Orcírio) quer que tudo seja feito dentro do entendimento", disse o deputado estadual Paulo Duarte (PT), que ontem jantou com o ex-governador. Orcírio tem dito que Delcídio, por receio de tê-lo como concorrente ao Senado, estaria desconfiado de suas verdadeiras intenções.
"O PT não pode ficar perdendo tempo com este lenga-lenga de crise interna. Tem que resolver logo. Senão acaba perdendo tempo para resolver outras questões", defendeu Duarte.