Logo Correio do Estado

Organizadores da parada gay esperam reunir três milhões de pessoas em São Paulo Organizadores da parada gay esperam reunir três milhões de pessoas em São Paulo 6 JUN 2010 • POR • 07h58

     

A 14ª edição da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) começa às 12h deste domingo, quando uma sequência de trios elétricos seguirá da avenida Paulista até a praça Roosevelt. A organização espera que 3 milhões de pessoas passem pelo evento.

A concentração ocorre na altura do Masp, e o término da parada está previsto para as 20h. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vão monitorar o trânsito na região da Paulista a partir das 10h, e haverá interdições.

As polícias Militar e Civil destacaram 1.400 policiais para cuidar da segurança do evento. A Guarda Civil Metropolitana disponibilizará outros 700 agentes. Haverá cerca de 900 banheiros químicos, 70 deles adaptados para deficientes físicos.

A presença de vendedores ambulantes de bebida e comida está proibida em todo o percurso.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do programa de DST/AIDS, convocou mais de 200 pessoas, entre técnicos e agentes de prevenção, para distribuir preservativos e divulgar os serviços especializados de atendimento da cidade de São Paulo.

As informações são da Folha Online