Milhares de pessoas participaram neste domingo de uma missa campal celebrada pelo papa Bento XVI na Jordânia, no terceiro dia de sua visita ao Oriente Médio.
A missa, realizada em um estádio de futebol na capital Amã foi acompanhada por centenas de crianças que agitaram bandeiras da Jordânia e do Vaticano.
O governo do país concedeu um feriado à população de 200 mil católicos e de outras crenças cristãs na Jordânia neste domingo, dia normal de trabalho no país, para que pudessem comparecer à missa papal.
Ainda neste domingo, Bento XVI visitará o local onde jesus Cristo teria sido batizado, no Rio Jordão. A visita ao Oriente Médio tem como objetivo melhorar as relações do Vaticano com líderes islâmicos e judeus e encorajar a minoria cristã na região.
Após a passagem pela Jordânia o segue para Israel, onde estão previstas visitas a Jerusalém e à cidade palestina de Belém, na Cisjordânia, local onde segundo a tradição cristã nasceu Jesus. O Papa fará um apelo pela paz entre israelenses e palestinos e pela criação de uma "terra palestina".
Com informações do G1