Logo Correio do Estado

Campanha em Dourados ainda não decolou Campanha em Dourados ainda não decolou 20 JUL 2010 • POR • 07h23

Dourados

A campanha eleitoral começou, oficialmente, no último dia 6, mas em Dourados, segundo maior número de eleitores em Mato Grosso do Sul, com mais de 130 mil votantes, a movimentação dos candidatos ao Governo do Estado ainda é bastante tímida.
O governador André Puccinelli (PMDB), que disputa a reeleição, e o ex-governador José Orcírio dos Santos (PT), que está buscando o terceiro mandato, ainda não abriram seus comitês eleitorais no município. São poucos os adesivos vistos na cidade, mesmo de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.
A movimentação mais intensa de campanha ocorreu no último final de semana, quando José Orcírio fez várias reuniões no município e ainda participou de uma caminhada na Feira Livre da Rua Cuiabá, que há cerca de 40 anos se tornou um tradicional ponto de encontro dos douradenses. Puccinelli deverá vir a Dourados ainda este mês.
O candidato do PSOL Nei Braga ainda não fez campanha ou reuniões políticas em Dourados desde que foi homologado na convenção de seu partido. (FD)