Logo Correio do Estado

Cidades Assaltantes invadem mansão de pecuarista e levam joias e dinheiro Assaltantes invadem mansão de pecuarista e levam joias e dinheiro 22 JUL 2010 • POR • 07h08

Rose Rodrigues, Três Lagoas
 
Um assalto, seguido de cárcere privado, foi registrado pela Polícia Militar de Três Lagoas, por volta das 9h30min de ontem. O crime aconteceu em uma mansão na Rua Oscar Guimarães, região central da cidade, tendo como vítima a família do médico e pecuarista Neife Abraão. Os assaltantes teriam levado R$ 3,5 mil, joias e três celulares.
Segundo informações policiais, dois assaltantes armados, aparentando terem de 22 a 23 anos, encapuzados e usando luvas, entraram na casa pelo portão da frente, após renderem uma funcionária que estava no jardim. Em seguida, os criminosos renderam a dona da casa Valdete Mendes Abraão, obrigando-a abrir o cofre. Além de ameaçada, a proprietária foi agredida, sofrendo uma queda.
De acordo com a polícia, os ladrões conversaram pelo celular durante todo o tempo da ação, o que faz pensar que mantinham contato com pessoas que davam cobertura ao crime, do lado de fora da residência. Eles permaneceram na mansão por cerca de dez minutos. Na hora do assalto, apenas a proprietária e funcionários estavam no local.
As vítimas não souberam informar como os assaltantes fugiram. A residência está localizada na área central, tem muros altos e cercas elétricas.