Logo Correio do Estado

Esportes Brasil e Argentina selam acordo para reeditar a Copa Roca Brasil e Argentina selam acordo para reeditar a Copa Roca 1 AGO 2010 • POR • 21h22

RIO DE JANEIRO

Brasil e Argentina se enfrentarão pelo menos duas vezes por ano a partir de 2011. Na noite de sexta-feira, os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, assinaram um acordo em Buenos Aires para a reedição da Copa Roca, torneio que deixou de ser disputado entre as duas seleções depois de 1976.
Segundo o site da CBF, uma segunda reunião será marcada entre os dirigentes para a definição das datas e do novo nome da competição. O certo é que as equipes jogarão duas vezes, uma em cada país, para decidir o troféu.
No encontro ficou acordado que cada seleção usará apenas jogadores que atuam nos países, sem a presença de atletas que jogam por clubes do exterior. Em declarações publicadas pela página da federação argentina, Ricardo Teixeira afirmou que as partidas com os hermanos serão importantes para o desenvolvimento dos jovens atletas brasileiros.