Logo Correio do Estado

Política Orcírio aposta no debate para vencer eleição Orcírio aposta no debate para vencer eleição 7 AGO 2010 • POR • 08h02

lidiane kober

O candidato do PT à sucessão estadual, José Orcírio dos Santos, apostou no debate para ganhar as eleições em Mato Grosso do Sul e reafirmou que seu primeiro ato, caso eleito, será acabar com a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) aos pequenos e microempresários. Ontem, ao abordar os moradores da Vila Almeida, em Campo Grande, o petista abria a conversa com as promessas de “menos imposto e mais emprego e mais democracia e menos ditadura”.  
Segundo Orcírio, por conta do impacto de suas propostas de governo entre os eleitores, o seu adversário André Puccinelli (PMDB) passou a adotar o mesmo discurso. “Ele tem mania de copiar nossas propostas”, criticou. “Por isso, eu registrei em cartório o plano de acabar com o ICMS aos pequenos e microempresários”, completou. Anteontem, também na Vila Almeida, Puccinelli prometeu reduzir a carga tributária.
Empolgado com a campanha, o petista revelou estar ansioso para ficar frente a frente com seu adversário no primeiro debate entre os candidatos à sucessão estadual, previsto para acontecer na próxima quinta-feira (12), às 14 horas, na Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande. “Vou desmascarar o André”, declarou Orcírio. “Aí as coisas vão começar a se esclarecer”, opinou. “Por que, ao contrário das pesquisas publicadas na mídia local, sinto nas ruas que a realidade é absolutamente diferente. Todo mundo me recebe bem e me dá sinal positivo para eu continuar minha caminhada. Não encontro um voto para o André”, finalizou.