Logo Correio do Estado

Esportes Cene recebe o Madureira no Morenão Cene recebe o Madureira no Morenão 7 AGO 2010 • POR • 08h10

Eduardo Miranda

O Cene recebe o Madureira, hoje, no Estádio Morenão, às 15h, com um único objetivo: vencer o jogo. Uma vitória no duelo desta tarde deixa o time campo-grandense em situação mais confortável na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma derrota, por outro lado, praticamente acaba com as chances da equipe sobreviver na competição.
Com o objetivo de melhorar a campanha na Série D, o Furacão Amarelo estreia novo técnico hoje no Morenão. Mirandinha, ex-jogador da seleção brasileira em 1974, está de volta ao clube após ter conquistado três títulos estaduais no início da década passada.
Para o duelo desta tarde, Mirandinha promoverá poucas mudanças em relação à base do ex-treinador José Macena. Apenas os dois jogadores expulsos no empate da semana passada contra o mesmo Madureira, no Rio de Janeiro (RJ), cumprirão suspensão automática. Para o lugar do lateral-esquerdo Branco, Mirandinha deve improvisar o meia Edmilson Dubinha na posição, promovendo assim a entrada de Marino na função de volante. Na armação de jogadas, William deve ganhar uma chance na vaga de Baiano.
Na equipe do Madureira, a novidade é a volta do treinador Antônio Carlos Roy, que volta ao clube depois recolocar a Cabofriense na elite do futebol do Rio de Janeiro. Ele assume o lugar que era ocupado até então por seu auxiliar, Márcio Bitencourt.
O grupo A da Série D é liderado pelo Madureira, que tem sete pontos. O Botafogo de Ribeirão Preto (SP), que enfrenta hoje o Tupi em Juiz de Fora, é o segundo colocado com quatro pontos. Cene e a equipe mineira dividem a lanterna, com dois.