Logo Correio do Estado

Esportes Mano Menezes convoca seleção para treinamentos Mano Menezes convoca seleção para treinamentos 20 AGO 2010 • POR • 05h33

Rio de Janeiro

Sem encontrar adversários importantes para realizar amistosos nos próximos dias 4 e 8 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu cancelar estas partidas, e reunir os jogadores apenas para um período de treinamentos com o técnico Mano Menezes. Para não atrapalhar os clubes do país, que estarão disputando o Campeonato Brasileiro, nenhum atleta que atua no Brasil será convocado.
A convocação de hoje, desta forma, contará apenas com jogadores que atuam no futebol do exterior. Isto ocorrerá porque as seleções europeias estarão disputando a primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa, o que facilitará a liberação dos jogadores.
De acordo com a rádio Jovem Pan, os convocados por Mano Menezes vão se reunir na cidade de Barcelona, na Espanha, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.
A exclusão de jogadores que atuam no Brasil do chamado do comandante da seleção frustra as expectativas de alguns atletas que estão se destacando no Campeonato Brasileiro. O meia Bruno César, por exemplo, é o artilheiro do torneio, com oito gols, e havia afirmado que estava ansioso pela lista.
Outro que achava que poderia estar entre os convocados é o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que se declarou frustrado por não ter sido chamado por Mano Menezes para o amistoso contra os EUA.
“Gostei muito do ponto de partida contra os Estados Unidos e acredito que iniciamos bem o nosso trabalho. Mas ainda existe muita coisa para acontecer”, afirmou Mano.
O treinador da seleção tem acompanhado a vários jogos do Campeonato Brasileiro nas últimas semanas e, após anunciar a lista, vai acompanhar mais duas partidas. Amanhã vai assistir a Botafogo x Avaí no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Já no domingo estará na capital paulista para presenciar o clássico entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu.