Fábio Dorta, Dourados
A Polícia Militar de Juti, cidade a cerca de 70 km de Dourados, apreendeu na noite de anteontem, por volta das 23h30min, na rodovia MS-147, que liga ao município de Vicentina, quase uma tonelada de maconha. A droga estava em uma caminhonete. O motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir, embrenhando-se no mato.
De acordo com nota divulgada pela PM, uma guarnição fazia rondas pela localidade, quando avistou uma caminhonete Chevrolet Montana, vermelha, ano 2003, com placa de Santa Catarina, e que estava com a carroceria cheia. Os policiais mandaram o motorista parar o veículo, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade em direção à MS-147.
Foi iniciada uma perseguição e, nas proximidades da Fazenda Aimoré, o motorista abandonou o veículo e aproveitando-se da escuridão fugiu correndo para uma área de mata fechada. Ao vistoriarem a caminhonete os policiais encontraram a droga que estava escondida na cabina atrás dos bancos e na carroceria, coberta por uma lona.
O veículo e a droga foram levados para a Polícia Civil, onde a droga foi pesada, totalizando 917 quilos. O produto estava distribuído em 982 tabletes. No porta-luvas foram encontrados os documentos da Montana. A partir da documentação a polícia vai tentar localizar o proprietário do entorpecente.