Logo Correio do Estado

DIVISÃO ESPECIAL Equipe de MS inicia treinos para a Taça Brasil de Futsal Equipe de MS inicia treinos para a Taça Brasil de Futsal 1 SET 2010 • POR • 06h33

JAKSON PEREIRA

A equipe do Colégio ABC, de Campo Grande, representa o Estado a partir da próxima segunda-feira na IV Taça Brasil de Clubes sub-17 masculino – Divisão Especial, que será disputada na cidade de Anápolis (GO), e contará com as dez melhores equipes do País na categoria. A estreia será contra os cearenses do BNB Clube.
O ABC, treinado pelo técnico Márcio Alves, está no grupo A, que além do BNB Clube, conta com Sport Recife (PE), Olympico Club (MG), e São Simão (GO), Na outra chave estão AD Hering (SC), Esmac/Ananindeua (PA), Recanto da Criança (AM), Fluminense (RJ) e AD Arena (GO).
“É uma competição difícil pelo bom nível técnico das equipes, mas estamos bem preparados e confiantes na conquista de bons resultado”, garantiu o treinador que já mantém os pés no chão e sabe qual o objetivo da equipe no torneio. “Num primeiro momento queremos nos manter na divisão especial e para isso precisamos ganhar alguns jogos. Depois, pensamos na classificação para a semifinal que já seria um grande resultado para nosso time”, complementou Márcio Alves.
Os jogadores que vão para a Taça Brasil são os goleiros Eduardo e Gabriel, os alas Luís Fernando, Vinícius, Vinícius “Xuxa”, Luizinho e Júnior; os pivôs Osvaldo, Israel e Breno, além do fixo Rodriguinho.

Metropolitano
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul confirmou para hoje, às 19h, no Ginásio Guanandizão, a realização dos 17 minutos finais do jogo entre ABC e UCDB/Dom Bosco, pela decisão da categoria principal do Campeonato Metropolitano.
O jogo começou no último sábado, mas foi interrompido aos 3 minutos do segundo tempo, quando o atleta Herison Barbosa, da UCDB, sofreu um corte com uma ferpa que se soltou da quadra. O jogador foi atendido no local e passou por uma cirurgia para a retirada da ferpa, mas passa bem. No momento em que o jogo foi paralisado, as duas equipes empatavam por 1 a 1.