Logo Correio do Estado

Esportes Atletas do Estado convocados para a seleção paraolímpica Atletas do Estado convocados para a seleção paraolímpica 1 SET 2010 • POR • 06h35

Mato Grosso do Sul tem dois atletas pré-convocados para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico, que acontecerá em janeiro próximo, na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Yeltsin Jacques Ortega, nos 800 e 1.500 m e Rosinei Herreira, no arremesso de peso.
Medalhista de prata nas duas provas no último fim de semana durante o Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Yeltsin mostrou-se confiante para a convocação final, que deve ser divulgada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro até dezembro, e já fala como convocado.
“Estou muito feliz com mais esta oportunidade de representar meu País e minha cidade em uma competição internacional. Estou bem preparado e espero novamente conquistar uma boa colocação e voltar com medalhas”, comentou o atleta que no mês passado se destacou nos Jogos das Comunidades da Língua Portuguesa, disputado na cidade de Maputo, em Moçambique, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Na última sexta-feira, em São Paulo, Yeltsin realizou os exames médicos exigidos para os pré-convocados . “Passei por uma bateria geral de exames nos olhos, obrigatório para fazer parte da seleção”, relatou o fundista que tem apenas 10% de visão por causa de uma má formação na retina.
No Circuito Paraolímpico, Rosinei Herreira também conquistou a medalha de prata, e Silas Silvestre, vice-presidente da Associação Driblando as Diferenças, equipe que a atleta faz parte, mostrou-se confiante em sua convocação. “A Rosinei bateu o recorde nacional na prova e só ficou em segundo porque neste ano o Comitê Paraolímpico convidou atletas de outros países para disputar a competição”, comentou.