Logo Correio do Estado

ANOMALIA Cavalo nasce com apenas três patas em Fátima do Sul Cavalo nasce com apenas três patas em Fátima do Sul 19 OUT 2010 • POR Antonio Viegas/Dourados • 17h06

O nascimento de um cavalo nas proximidades da região conhecida como Barreirão, no município de Fátima do Sul, chamou a atenção dos proprietários do sítio, de moradores vizinhos e até mesmo de pessoas de outras localidades. O cavalinho, de raça comum, conhecida como Campeira, nasceu com apenas três patas, sendo as duas dianteiras e uma traseira.

Jose Ramos, proprietário do sítio, disse que apesar da anomalia o animal aparentemente tem boa saúde e, mesmo com apenas seis dias de vida tem demonstrado que a falta de um dos membros não prejudica seu deslocamento. “Ele se movimenta rapidamente e parece até que foi treinado pra andar com as três patas”, conta admirado o sitiante José Ramos.

A notícia do nascimento do cavalo de três patas, que já foi batizado com o nome de Manquinho, se espalhou e o fato está atraindo a atenção de curiosos. José Ramos disse que ficou com muita pena do potro assim que ele nasceu, mas agora está se adaptando. No entanto, garante que ele vai ter um tratamento diferenciado dos outros animais da propriedade.