Logo Correio do Estado

CHEGA DE IMPOSTO Entidades fazem adesivagem contra CPMF Entidades fazem adesivagem contra CPMF 13 NOV 2010 • POR Edivaldo Bitencourt • 15h04

Os dirigentes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul realizaram, na manhã deste sábado, panfletagem da campanha “Chega de imposto, saúde sim, CPMF não”. As entidades lançaram um movimento contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, cogitada pelos aliados da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para financiar a saúde.

Na manhã de hoje, na Avenida Afonso Pena, os presidentes das federações da Indústria (Fiems), Sérgio Longen, da Agricultura e Pecuária (Famasul), Eduardo Riedel, e do Comércio (Fecomércio), Edison Araújo, participaram da adesivagem dos veículos com os slogans da campanha.

Segundo Longen, Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a aderir à mobilização contra a volta do imposto do cheque, mas todas as federações das indústrias do País estão unidas, assim como as federações do comércio e da agropecuária, contra o retorno da CPMF.

“É a sociedade mobilizada contra a criação de mais um imposto. Entendemos que o superávit da arrecadação federal precisar ser utilizado de melhor forma. Rever a questão da saúde é uma necessidade e o governo federal tem esses recursos e os números demonstram isso”, disse, lembrando que será um desastre para a indústria e para o resto da sociedade a criação de mais uma tarifa no Brasil”, afirmou.