Logo Correio do Estado

BRASILEIRÃO Fla enfrenta o Guarani para se afastar da zona de perigo Fla enfrenta o Guarani para se afastar da zona de perigo 20 NOV 2010 • POR Rio de Janeiro • 02h50

Vivendo uma semana muito complicada após ser goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, dois dias antes de comemorar seu 115º aniversário, o Flamengo entra em campo pressionado hoje, quando recebe o Guarani no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30min (MS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 14º colocado com 40 pontos, três a mais que seu rival. No caso de derrota, os flamenguistas podem entrar na zona de rebaixamento a duas partidas do fim da temporada. O Bugre também precisa de um triunfo, já que desperdiçou a chance de ganhar em casa no fim de semana passada, quando empatou por 1 a 1 com o Vitória.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vai promover duas alterações em relação à formação que foi goleada pelo Atlético. O meia Renato Abreu e o atacante Deivid, que cumpriram suspensão contra o Galo, reaparecem nas vagas de Petkovic e Diego Maurício, respectivamente. O treinador tem uma dúvida no meio de campo, pois enquanto Maldonado estava servindo à seleção chilena, Kléberson treinou bem ao longo da semana e poderá acabar assumindo a condição de titular.

Pelo lado do Guarani, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o volante Renan nem com o atacante Ricardo Xavier, ambos vetados pelo departamento médico por conta de dores na coxa direita. Com isso, Maycon atuará no meio de campo, enquanto Geovane será o companheiro de ataque de Mazola. No meio de campo, Diego Barboza deve atuar.