Logo Correio do Estado

CAMPEONATO BRASILEIRO Vitória sobre o Guarani deixa o Fla longe da zona de degola Vitória sobre o Guarani deixa o Fla longe da zona de degola 21 NOV 2010 • POR Rio de Janeiro • 03h10

O Flamengo bateu o Guarani por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro e respirou na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o time de Campinas se complicou e segue entre os últimos colocados.

Com o resultado, o time Rubro-Negro chegou aos 43 pontos, e subiu para a 13ª colocação, abrindo seis pontos para o Avaí, 17º colocado. Já o Guarani continua com 37 pontos em 18º, dois a menos que o time Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.

No jogo de ontem, o Flamengo definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos dois minutos de jogo, Renato Abreu cobrou falta da entrada da área, a bola fez uma curva e entrou no ângulo direito de Emerson.

O Guarani ainda reagiu. Aos 12 minutos, Baiano cobrou falta pela esquerda, a bola quicou e encobriu o goleiro Marcelo Lomba, deixando tudo igual.

Melhor no jogo e dono dos principais lances de perigo, o time carioca chegou ao triunfo aos 33 minutos. Diogo partiu em velocidade e foi desarmado por Maycon. A bola sobrou para Diego Maurício, que entrou na grande área e bateu forte, na saída de Emerson, para marcar o segundo do Flamengo.