Logo Correio do Estado

ESCLARECIMENTO Governo diz que Exército não ficará no RJ até a Copa Governo diz que Exército não ficará no RJ até a Copa 1 DEZ 2010 • POR • 17h07

Com relação à manchete do Estadão de ontem: “Exército pode ficar no Rio até a Copa e atuar em outras capitais”, o Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece que a informação não procede. Assim como dito à imprensa na terça-feira (30/11) pelo próprio governador Sérgio Cabral, o acordo firmado entre o Governo do Rio e o Governo federal é para que as Tropas de Paz fiquem até outubro de 2011.
O conteúdo, que virou manchete, é inexistente, segundo nota enviada ontem pelo Governo do RJ, e sequer haveria a possibilidade de ser desta forma, já que cada passo da operação articulada com as Forças Armadas precisa ser tratado de acordo com o andamento das ações no Rio. Todas as solicitações feitas pelo Governo do Estado são elaboradas tecnicamente pela Secretaria de Estado de Segurança e afinadas entre os governos estadual e federal, com total combinação entre as áreas operacionais (Secretaria de Segurança e Forças Armadas).
O acordado que existe, de fato, é que as Forças Armadas ficam até outubro."