A atração da última edição da Noite da Seresta em 2010, que acontece amanhã, é a cantora Ângela Maria, uma das grandes estrelas da Música Popular Brasileira, apelidada carinhosamente de “Sapoti”. O evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) acontece na praça do Rádio Clube, gratuitamente, a partir das 19h30min, com apresentação de seresteiros da Capital.
Com mais de 60 anos de carreira, Ângela Maria contabiliza 112 discos gravados , tornando-se uma recordista mundial brasileira e começou a freqüentar programas de calouros nas rádios brasileiras, antes dos 20 anos. Ela não tinha apoio da família e, até então, cantou somente em coros da igreja presbiteriana, da qual o pai era pastor.
Em 1948, saiu de casa e foi morar com a irmã para investir na carreira de cantora e foi descoberta e levada para apresentação na Rádio Mayrink Veiga, no ano de 1948. “Sapoti” também foi considerada a cantora mais popular do Brasil na década de 50, sendo conhecida como a Rainha do Rádio por sua legião de fãs e por ter ganhado um dos principais concursos de rádio no período de quatro anos seguidos (entre 52 e 56).
Considerada, ao lado de Elis Regina, uma das mais puras vozes da Música Popular Brasileira, continua a apresentar-se em espetáculos e em televisão e vai encantar o público que comparecer a Noite da Seresta, com vários sucessos que coleciona ao longo da carreira, como: “Não tenho você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça bonita”, “Vá, mas volte”, “Garota solitária”, “Falhaste coração”, “Canto paraguaio”, “A noite e a despedida”, “Gente humilde”, “Lábios de mel”, entre outros.