Uma das mais eletrizantes decisões da história do futsal sul-mato-grossense foi marcada pelo duelo entre Três Lagoas e Colégio ABC, onde o time do interior levou a melhor, garantindo seu segundo título seguido do Campeonato Estadual – categoria adulto.
Após o empate no primeiro jogo, em Campo Grande, por 2 a 2 e na noite de quarta-feira, em Três Lagoas, por 0 à 0, as duas equipes voltaram a quadra na manhã de ontem para o desempate em duelo também disputado no interior de Mato Grosso do Sul.
O jogo começou com o time da casa, o Três Lagoas, abrindo o placar logo aos 26 segundos de bola rolando com Neto. Após segurar o placar durante quase todo o confronto, o castigo veio quando faltavam menos de 20 segundos para o fim do jogo, com o gol de empate do ABC marcado contra pelo ala Júlio César.
Após a igualdade no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e como nenhum dos times marcaram, o título foi decidido nos pênaltis, com o selecionado de Três Lagoas vencendo por 5 a 3, conquistando o bicampeonato da competição.
“Foi uma decisão espetacular entre os dois melhores times do Estado. Tenho certeza que é um confronto que vai ficar para a história e demonstrou o nível elevado do futsal em Mato Grosso do Sul”, comentou o presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Renê Martinez.
Mesmo com a derrota, o ABC também está garantido na Taça Brasil de Futsal de 2011, pois foi campeão da Segunda Divisão neste ano e vai disputar na próxima temporada a elite da competição nacional.