Depois de seis anos sem ter um representante da arbitragem de Brasília no quadro Fifa, desde a aposentadoria de Luciano Almeida e Jorge Paulo de Oliveira, chegou a vez de Sandro Meira Ricci receber o escudo de árbitro da entidade máxima do futebol.
Em solenidade ocorrida na sede da Federação Brasiliense de Futebol, no centro de Brasília, o árbitro de 36 anos foi homenageado e revelou que sonha com voos mais altos na profissão. "Com essa nomeação, meu objetivo é iniciar uma carreira internacional, respeitando a qualidade de outros árbitros brasileiros da Fifa", disse o homenageado.
Sandro Meira Ricci substitui a Carlos Eugênio Simon, que se aposentou da arbitragem. O árbitro gaúcho atuou pela última vez na partida em que o Fluminense sagrou-se Campeão Brasileiro, vencendo o Guarani por 1 a 0, na última rodada do nacional.
Ricci também foi escolhido como o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, recebendo a homenagem na festa da Confederação Brasileira de Futebol, no início deste mês, no Rio de Janeiro.