Voo da companhia aérea Gol atrasou cinco horas para embarcar passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande e provocou revolta. A justificativa da empresa para o atraso do voo 1059, que deveria partir às 15h e só decolou às 20h, foi de problemas com a tripulação. A aeronave levaria passageiros até Guarulhos, em São Paulo.
Camila Mansour, 22 anos, conta que chegou ao aeroporto às 14h30min e quando foi fazer o check-in recebeu a notícia de que o voo estava atrasado. “Eles primeiro disseram que o voo ia sair às 16h, depois disseram que seria às 17h”, disse.
O produtor rural Ricardo Ferro Borges, 29 anos, iria embarcar com as filhas, de 3 e 7 anos, a esposa e a sogra, de 65 anos, no mesmo voo e afirmou que a maior revolta dos passageiros era não receber informações corretas. “Está uma confusão, para cada um eles falam uma coisa”.
Diante da confusão, a Gol embarcou 60 passageiros em voos da TAM e da Azul com destino a Congonhas. Segundo passageiros, a companhia não priorizou passageiros idosos e famílias com crianças.
Em nota, a Gol informou que “precisou realizar ajustes em sua malha ao longo desta tarde, devido à chuva que atinge algumas regiões do País e ocasionou a suspensão temporária de operações em aeroportos, como o de Belo Horizonte/Confins e o de Campo Grande”. Na Capital não choveu na tarde de ontem.