Logo Correio do Estado

NO ARQUIRRIVAL Ídolo do Milan, ex-atacante Van Basten chama Leonardo de traidor Ídolo do Milan, ex-atacante Van Basten chama Leonardo de traidor 30 DEZ 2010 • POR • 04h27

Ídolo do Milan, o ex-atacante holandês Van Basten criticou o técnico brasileiro Leonardo por ter aceitado comandar a rival Inter de Milão. O ex-jogador classifica a atitude de Leonardo como uma traição, destacando o vínculo do treinador com o Milan.

Leonardo atuou como jogador, diretor e técnico do Milan.

“Não está correto passar de uma família para outra. Não será uma traição? Se eu estivesse nessa situação, nunca o faria certamente. Estive muitos anos no Milan e era feliz, creio que até os responsáveis do Inter têm esta forma de pensar”, declarou Van Basten.

O técnico Leonardo foi apresentado nesta quarta-feira em La Pinetina, o centro de treinamento da Internazionale de Milão, como substituto de Rafa Benítez. O brasileiro passou boa parte de sua carreira no rival Milan, e agora vai treinar os brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio e Philippe Coutinho.

“Agradeço pelos 13 anos que passamos juntos, eu nunca vou esquecer. Mas sou uma pessoa livre, e agora eu começo uma nova aventura”, declarou Leonardo sobre os tempos de Milan. Agora, seu desafio é reerguer a Internazionale, que está apenas em oitavo na liga.