Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

17ª Regata de Canoinhas acontece dia 13 em Corumbá

17ª Regata de Canoinhas acontece dia 13 em Corumbá
30/11/2009 17:12 -


     

        A Capitania Fluvial do Pantanal receberá, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para a 17ª Regata de Canoinhas, tradicional prova que faz parte das comemorações do Dia do Marinheiro a ser realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 9 horas, no Porto Geral de Corumbá. A regata teve início em 1993, por iniciativa do Comando do 6º Distrito Naval, e tem o objetivo de resgatar um legado histórico deixado por antepassados pantaneiros, que tinham na canoinha seu meio de transporte e de pesca. A disputa também busca difundir a importância dos rios para a região, manter viva a tradição da construção artesanal da canoinha, que remonta a ocupação e a colonização da região pantaneira. A Canoinha, ou ?Canoa de um pau só?, é uma embarcação típica do Pantanal, feita de tronco escavado de Ximbuva e usada por índios Guató e por pescadores.

        Com informações de assessoria
        

         

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido