Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

18 municípios de MS são incluídos no programa Territórios da Cidadania

18 municípios de MS são incluídos no programa Territórios da Cidadania
24/09/2008 18:44 -


     

 


        

Mato Grosso do Sul terá, a partir de janeiro de 2008, 18 novos municípios cadastrados em ações de desenvolvimento regional e garantia de direitos sociais geridas em parceria entre União, Estado, municípios e a sociedade civil. Foram incluídas as regiões do Cone Sul e do Vale do Ivinhema no programa Territórios da Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Com a inclusão o MDA eleva para 41 o número de municípios beneficiados pelo programa no Estado, mais da metade do total de 78 municípios. Com a ampliação das ações, o Territórios da Cidadania passa a beneficiar em Mato Grosso do Sul 17,3 mil agricultores familiares, 18,4 mil famílias assentadas, 700 famílias de pescadores, cinco comunidades quilombolas e 27 terras indígenas.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!