Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

2008 foi o melhor ano da história da indústria automobilística nacional

2008 foi o melhor ano da história da indústria automobilística nacional
06/01/2009 14:42 -


     

         

         

O melhor ano da história da indústria automobilística nacional foi 2008, que fechou com mais 4.849.497 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários vendidos. É o que mostram os números divulgados nesta terça-feira (6) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

 O crescimento ao longo de 2008 foi de 14,15% em relação a 2007. Ao destacar somente o segmento de automóveis e comerciais leves, o crescimento foi de 14%. O desempenho revela que o boom do setor de janeiro a outubro deste ano equilibrou o resultado da crise refletida mais intensamente a partir de novembro, mês no qual a queda nas vendas foi de 22,28%. A crise mundial puxou a produção de veículos no mundo e afetou todos os investimentos.

        Com informações do G1

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...