Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

31% das ligações para Bombeiros e PM são trotes

31% das ligações para Bombeiros e PM são trotes
16/07/2008 14:30 -


     

 

 

Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) aponta que cerca de 31% das ligações diárias recebidas nos números de emergência ? 193, do Corpo de Bombeiros, e 190, da Polícia Militar -, são tentativas de trote. A cada dez ligações diárias, três são alarmes falsos.

 

Os atendentes dos números de emergência recebem aproximadamente 3.500 ligações/dia. Desse total apenas cerca de 400 casos se transformam em ocorrências. No primeiro semestre deste ano foram registradas 177.287 tentativas de trote, que resultaram numa média mensal de 29.500 ligações sem veracidade.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!