Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

40% das brasileiras vivem de dieta

40% das brasileiras vivem de dieta
04/03/2011 04:01 - r7


Fazer regime é uma realidade praticamente constante para 40% das brasileiras com 18 anos ou mais. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Ibope.

Entre os homens brasileiros, o número cai para 29%.

Mais da metade das mulheres que participaram do estudo - 56% - afirmaram que manter uma dieta bem balanceada é uma preocupação.

No entanto, 65% delas revelaram que, de vez em quando, escapam do regime e se permite comer algum alimento que não faz bem para a saúde só pelo prazer.

A preocupação com a forma física e pela saúde parecem vir juntas. A grande maioria das participantes da pesquisa no país (80%) disse acreditar ser importante manter a silhueta. 

A porcentagem é praticamente igual a das que revelaram que pagariam qualquer preço para se manter saudável.

Já a falta de tempo para preparar refeições saudáveis foi um problema apontado por um terço das ouvidas. E o que é pior: 53%, portanto, mais da metade, disse não ter tempo para se cuidar como deveria.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.