Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

80% das agências não devem abrir hoje no 2° dia de greve

80% das agências não devem abrir hoje no 2° dia de greve
17/04/2009 08:18 -


     

 

A greve dos seguranças de empresas privadas que prestam serviço para bancos, na Capital, entra no segundo dia. O presidente do sindicato da categoria, Celso Adriano Gomes, prevê que 80% das agências da cidade fiquem fechadas, por falta de efetivo para cumprir o plano de segurança. Por Lei, as instituições financeiras não podem abrir ao público sem o esquema de segurança. Como é estabelecimento privado, a Polícia Militar não pode atuar dentro dos bancos, apenas com rondas nas imediações.

 

A situação pode se complicar hoje, porque terça-feira (21) é feriado e na segunda-feira (20) é ponto facultativo e muitas pessoas vão aproveitar para viajar. Em alguns casos é possível recorrer aos correspondentes bancários, como Correios e Lotéricas, mas há limite de valor para operações de saque e de depósito.

 

A categoria pede 18% de reajuste salarial, ticket alimentação e adicional de risco de vida.

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido