Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Abertas inscrições para prêmio de literatura

Abertas inscrições para prêmio de literatura
09/02/2010 00:33 -


bertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, rea l izado pelo Governo do Estado de S ão Pau lo, por me io d a Secret a r i a de Est ado d a Cultura, pelo terceiro ano consecutivo. O Prêmio vai conceder R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante. Os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2009. O regu lamento completo est á d i spon íve l no site : www.cultura.sp.gov.br. Os finalistas, no máximo dez em cada categoria, serão anunciados durante o III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, realizado de 28 a 30 de maio, em São Francisco Xavier (SP). Os dois grandes vencedores do Prêmio São Paulo da Literatura serão conhecidos no dia 2 de agosto, no Museu da Língua Portuguesa. Em 2009, o Prêmio recebeu 217 inscrições e os vencedores foram "Galiléia", de Ronaldo Correia de Brito, como melhor livro do ano, e "A parede no escuro", de Altair Martins, como melhor obra de autor estreante. Na primeira edição, os premiados foram “O filho eterno”, de Cristóvão Tezza e “A chave de casa”, da estreante Tatiana Salem Levy.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.