Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Acordo entre Governo e Município garante sinalização nas escolas

Acordo entre Governo e Município garante sinalização nas escolas
20/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Convênio no valor de R$ 700 mil vai ser assinado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para a continuidade da campanha “Pedestre, eu cuido” e também para sinalizar o entorno das escolas públicas de Campo Grande, conforme reportagem na edição de hoje (20) do jornal Correio do Estado.

Entre esta e a próxima semana a parceria deve ser concretizada através de convênio. O diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, informou que as tratativas vinham sendo feitas e que faltam apenas alguns “ajustes” para que o projeto entre em vigor.

A previsão é de que cerca de 39 locais da capital recebam as placas da campanha e sejam sinalizadas com faixas de pedestres. Quanto as escolas públicas, a expectativa é de que 52 recebam sinalização horizontal e vertical através do convênio. Se necessário, também serão instalados semáforos e redutores de velocidade.

“Fizemos esse convênio para reativar o programa “Pedestre, eu cuido” e pra poder dar atenção às nossas escolas estaduais e municipais, que terão preferência. Algumas escolas particulares, onde há grande fluxo de alunos e veículos, também serão beneficiadas”, afirmou Saliba. A reportagem é de Lucia Morel.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!