Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Anatel quer mais transparência nas contas de telefone e interne

Anatel quer mais transparência nas contas de telefone e interne
06/09/2012 07:00 - tecmundo


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) planeja editar um novo regulamento para aumentar a transparência nas contas de serviços prestados por empresas de telecomunicações (telefones fixo e móvel, TV por assinatura e internet banda larga). A ideia é fornecer o maior número possível de detalhes para tornar as contas mais entendíveis para os clientes.

Conforme o presidente da agência, João Rezende, duas regras serão editadas: uma que vai especificar novos regulamentos para a cobrança dos “combos” (vários serviços vendidos em um único pacote) e outra para tornar as contas mais detalhadas e compreensíveis.

“A mudança mais importante é de o detalhamento correto de cada serviço prestado com quantidade de minutos, tempo, que produto que é, uma simplificação e maior transparência das contas dos usuários”, relatou. As novas regras passariam ainda por uma consulta pública antes de entrarem em vigor.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!