Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

André afirma que crise no Paraguai não afetará vacinação contra aftosa

André afirma que crise no Paraguai não afetará vacinação contra aftosa
26/06/2012 00:02 - Vânya Santos e Gabriel Maymone


O governador André Puccinelli  disse que a crise política no Paraguai não deve afetar a vacinação contra aftosa no rebanho de Mato Grosso do Sul. “Estamos à disposição na questão técnica, para evitar a entrada de doenças que interfiram na sanidade animal", afirma.

O pais vizinho foi retirado do Mercosul ontem (24) depois do impeachment do presidente Fernando Lugo. Com a decisão, Lugo foi imediatamente sucedido pelo até então vice-presidente, o liberal Federico Franco, que ocupará o cargo até as eleições gerais previstas para abril de 2013. A Unasul (União de Nações Sul-Americanas) caracterizou a medida de golpe de Estado.

Aftosa

Em janeiro, Paraguai confirmou um caso de surto de aftosa na fazenda San Pedro. Os rumores da doença começaram em 30 de dezembro de 2011, mesmo dia em que o governo havia publicado um decreto de emergência declarado pelo surto de febre aftosa em setembro na mesma fazenda.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.