Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA IORQUE

André recebe confirmação de fábrica de proteína

André recebe confirmação de fábrica de proteína
15/03/2014 12:00 - DA REDAÇÃO


Representantes da Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciaram planos para a construção de um complexo de produção de proteína da soja em Campo Grande, durante reunião na quinta-feira, em Nova Iorque, com o governador André Puccinelli e a secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa. O investimento será de aproximadamente US$ 250 milhões ou R$ 590 milhões.

Puccinelli teve encontro com empresários no Hotel Hilton, em Nova Iorque, entre eles dirigentes da ADM, que confirmaram o plano para o investimento. O governador avaliou que o anúncio do empreendimento corrobora as ações que o governo de Mato Grosso do Sul vem adotando de divulgação e de incentivos para atrair novos negócios e dar suporte à expansão de empresas já instaladas.

O complexo da ADM, que será localizado próximo à unidade de processamento de soja da companhia já existente na Capital, vai fabricar uma variedade de isolados e concentrados da proteína funcional para complementar a produção norte-americana atual da companhia.

“Nós estamos fazendo este investimento para apoiar nossos clientes, conforme eles atendem ao aumento da demanda do consumidor para proteína”, afirmou Matt Jansen, vice-presidente sênior e presidente da ADM Oleaginosas.

Cerca de 80 funcionários da ADM ficarão no novo complexo, assim que for concluído. A construção está prevista para começar no terceiro trimestre.  

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!