Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADES

Após 11 dias, profissionais de enfermagem encerram greve em hospital

Após 11 dias, profissionais de enfermagem encerram greve em hospital
03/09/2010 20:10 -


bruno grubertt

Os profissionais de enfermagem encerraram, ontem, a greve da categoria na Santa Casa de Campo Grande que durou 11 dias. Depois de audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), à tarde, servidores e direção do hospital entraram em acordo sobre benefícios e reajuste salarial, a principal reivindicação dos grevistas.
Eles aceitaram o aumento de 5,49% proposto pela administração da Santa Casa e mais 1,51% de reajuste a ser incorporado aos salários dos 870 funcionários em fevereiro do ano que vem. Além disso, ficou acertado que haverá reclassificação funcional e adicional nos vencimentos para aqueles servidores com especialização — o adicional pode chegar a 10% do salário-base.
A direção da Santa Casa concordou, sob orientação do juiz do trabalho Márcio Vasques Thibau de Almeida, em não cortar o ponto dos servidores que aderiram à greve. Segundo o acordo, o sindicato da categoria também ficará isento de pagar a multa diária por ter mantido a paralisação. Essa foi a segunda greve promovida em menos de um mês pela categoria para reivindicar o reajuste. Eles queriam 15% de aumento nos salários.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...