Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUL-AMERICANO

Após vitória 'desagradável' na semi, Alison e Bruno levam ouro

Após vitória 'desagradável' na semi, Alison e Bruno levam ouro
16/03/2014 18:15 - FOLHAPRESS


A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt conquistou ontem o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, ao vencer os anfitriões Esteban e Marco Grimalt por 21/13 e 21/14.

Mas foi a vitória na semifinal que mais emocionou Alison. Ele superou o amigo e ex-parceiro Emanuel --que atualmente faz dupla com Pedro Solberg.

"[Jogar contra o Emanuel] não é agradável. Eu e o Bruno havíamos feito duas partidas contra eles e perdido, pelo circuito nacional. Agora ganhamos, mas o fato de ele ser meu rival não me deixa à vontade", disse Alison.

Juntos, Emanuel e Alison conquistaram o título mundial em 2011 e a prata na Olimpíada de Londres-2012. Eles se separaram no ano passado, amigavelmente. 

"Criamos um laço forte, até entre as famílias. Eu o respeito muito, e fico até triste por enfrentá-lo", completou Alison.

Emanuel e Pedro Solberg ficaram com o bronze ao bateram Villafañe e Henriquez, da Venezuela.
Feminino

O ouro entre as mulheres também ficou com o Brasil. Talita e Taiana derrotaram Gallay e Klug por 2 a 0.

Já Lili e Duda ficaram com o bronze ao triunfarem perante as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 1. 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.