Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM QUEDA

Aprovação da gestão de Bernal despenca

Aprovação da gestão de Bernal despenca
02/03/2014 00:00 - Da redação


A aprovação da administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), despencou em comparação à média de 2013 com os primeiros meses deste ano, de acordo com a pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda), publicada neste domingo pelo jornal Correio do Estado.

Bernal teve apenas 23,56% de aceitação da população da Capital, queda de 13,51 pontos percentuais, se comparado aos 37,07% de apoio da média do ano passado. A avaliação negativa de Bernal aumentou de 24,32% para 30,50%. O número de indiferentes também subiu de 38,62% para 45,94%.

Conforme a publicação, a maior decepção com o governo de Bernal foi verificada na Região Central de Campo Grande com 41,51% de avaliação ruim e péssima. Em seguida, vem a Região do Imbirussu em Campo Grande com 33,82% de desaprovação. Os eleitores dessa região votaram em massa em Bernal para derrotar o candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto, no segundo turno das eleições, na última eleição municipal.

Segundo a pesquisa do Ipems, a Região do Anhanduizinho está em terceiro lugar, com 32,23% de desaprovação. Logo depois, vem a Região do Segredo com 31,88%, Lagoa com 28%, Bandeira com 23,29% e Região do Prosa com 21,74%. 

A reportagem é de Roberta Cáceres.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....