Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Argentina fecha escritório da Decolar.com por evasão fiscal

Argentina fecha escritório da Decolar.com por evasão fiscal
28/02/2014 12:15 - Jornal do Brasil


A Afip, órgão argentino equivalente à Receita Federal, fechou por 72 horas o escritório local do Decolar.com, que é chamado de Despegar.com. A empresa que vende passagens e pacotes de viagem é acusada de evasão fiscal. Por meio de liminar, o site continua operando normalmente.

Em nota, o Despegar.com afirma que paga os impostos e não tem nenhuma pendência tributária. “Não é a primeira vez que somos rigorosamente investigados por causa da nossa atividade. Sempre colaboramos com toda informação requerida e nunca fomos condenados por evasão. Acreditamos que também desta vez a Afip concluirá que cumprimos as regras vigentes”.

No entanto, segundo a agência de notícia Télam, a Afip agiu porque o movimento financeiro da empresa seria dez vezes maior que o relatado ao órgão. Para não pagar os impostos, o Despegar.com emitiria os bilhetes aéreos no Uruguai com faturamento feito por uma empresa do grupo com sede nos Estados Unidos.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.