Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Artesãos de Rio Verde expõem trabalhos na Casa do Artesão

Artesãos de Rio Verde expõem trabalhos na Casa do Artesão
14/04/2010 20:30 -


Thiago Andrade

A Mostra de Artesanato de Rio Verde será inaugurada hoje, às 15h, na Casa do Artesão, em Campo Grande. Até 17 de maio, núcleos de produção, famílias e artistas individuais expõem seus trabalhos, que também serão comercializados durante a mostra.
Segundo Arlene Barbosa Vilela, gerente de Artesanato da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o objetivo principal da mostra é divulgar os polos de produção artesanal de todo o Estado. Artesãos de Corumbá serão os próximos a expor no projeto.
“É uma oportunidade para os artesãos e para que o público conheça o que é produzido fora da Capital. Rio Verde é uma cidade que possui força neste setor, já tendo recebido prêmios. A principal expressão artesanal da cidade está na argila, considerada uma das melhores do País”, alega a gerente.
Além da argila, os artesãos do município utilizam elementos de forte apelo rural, como couro, ossos, chifres e palhas. Para Arlene, a utilização de matérias-primas tradicionais é uma das fortes características da arte de Rio Verde.
Aberta à visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, a Casa do Artesão tem entrada gratuita. No local, o visitante pode encontrar peças de exposições anteriores, que também são comercializadas.
A casa fica na Rua Calógeras, 2.050, centro.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...