Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Artur Felipe aposta no violino sertanejo

Artur Felipe aposta no violino sertanejo
17/07/2010 07:13 -


Thiago Andrade

O sertanejo é o estilo musical da vez. Prova disso é encontrar Luan Santana na capa da versão nacional da revista Billboard – publicação mensal especializada em música. Buscando encontrar a trilha para o sucesso, o jovem Artur Felipe, de 17 anos, resolveu inovar e unir a técnica e o domínio do violino às composições de duplas como Fernando & Sorocaba, Gilson & Junior, entre outros. O adolescente iniciou a carreira há cerca de um ano e, de lá para cá, só tem visto a agenda de shows crescer, ao mesmo tempo em que se prepara para o lançamento de seu primeiro disco.
Os primeiros contatos com o universo musical se deram quando Artur tinha oito anos. “Queria aprender a tocar algum instrumento e escolhi o violino por ser algo diferente, que, ao mesmo tempo, tem uma bela sonoridade”, explica. Mas ele não parou por aí. Alguns anos depois de aprender a manipular o instrumento, Artur decidiu estudar saxofone e violão. “Queria aprimorar meu conhecimento musical e iniciar um trabalho na área”, pontua.
Artur decidiu se lançar profissionalmente depois de ver o sucesso de Luan Santana, com quem estudou e já se apresentou algumas vezes em shows na época do colégio. “Nós éramos amigos e quando vi que deu certo para ele, pensei que deveria tentar também”, aponta. Assim, o adolescente gravou um CD promocional e começou a buscar shows. Hoje, a agenda é concorrida, com média de três a quatro apresentações por fim de semana.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!