Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASIL/MUNDO

Até sozinho, Governo construirá Belo Monte

Até sozinho, Governo construirá Belo Monte
23/04/2010 07:37 -


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou ontem que a Usina de Belo Monte, no Pará, será construída mesmo sem a participação de empresas privadas. A reação do presidente ocorre no momento em que a construtora Queiroz Galvão ameaça deixar o leilão. Lula comemorou a vitória judicial contra os adversários da construção da hidrelétrica e a realização do seu leilão. Segundo ele, a participação é livre e não há “cadeado” prendendo ninguém.

“No leilão entrou quem quis, sai quem quiser depois. Não tem cadeado algum fechando a porta. Não tem. Tem várias portas, quem quiser entrar entra, quem quiser sair, sai. Não tem nenhum problema. A única coisa que eu digo, é o seguinte: nós, enquanto Estado brasileiro, enquanto empresa pública faremos sozinhos, se for necessário fazer”, afirmou ele, depois de evento no Itamaraty.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!