Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NO CHILE

Atletas de MS disputam<br> Sul-Americano

Atletas de MS disputam<br> Sul-Americano
07/03/2014 08:15 - jakson pereira


Com sete sul-mato-grossenses na disputa, começa hoje, nas cidades chilenas de Santiago e Viña del Mar, mais uma edição dos Jogos Sul-Americanos. Principal evento de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil terá uma delegação formada por 481 atletas em 41 modalidades.

No primeiro encontro da equipe que forma o novo ciclo olímpico, Mato Grosso do Sul conta com Magno Prado e João Gaspar, no ciclismo; Leonardo de Deus e Lucas Kanieski, na natação; Talita, no vôlei de praia; Bruna Benites, no futebol feminino; e Gustavo Mendonça, no atletismo.

“Já estive em outras edições dos Jogos Sul-Americanos e inclusive conquistei medalhas. Tenho ainda o sonho de disputar uma Olimpíada e estou muito empolgado para mais essa competição”, comentou o atleta de Três Lagoas, Gustavo Mendonça.

Já o campo-grandense Leonardo de Deus, que vai nadar quatro provas no evento (200 m borboleta, 200 m costas, 4x200 m livre e 400 m livre), tentará repetir o desempenho dos Jogos Pan-Americanos, quando foi medalha de ouro e conquistou vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres.

“É a primeira competição poliesportiva do calendário olímpico até 2016 e o grau de competitividade promete uma disputa muito acirrada, principalmente pelo número de atletas de nível olímpico”, destacou o atleta campo-grandense.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....