Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Atrizes de "Azul É a Cor Mais Quente" recebem a Palma de Ouro

Atrizes de "Azul É a Cor Mais Quente" recebem a Palma de Ouro
06/02/2014 02:00 - Folhapress


As atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux, do filme "Azul É a Cor Mais Quente", receberam hoje, de Gilles Jacob, presidente do Festival de Cannes, seus troféus pela Palma de Ouro de 2013, entregue então apenas ao diretor Abdellatif Kechiche em 26 de maio de 2013.

Jacob improvisou uma cerimônia em seu escritório apenas para elas, segundo o jornal francês "Le Figaro".

As duas foram associadas à Palma de Ouro do diretor franco-tunisiano durante a premiação, fato inédito no Festival de Cannes, com júri presidido por Steven Spielberg.

Duas novas palmas foram feitas pela joalheria Chopard sob encomenda especial do Festival de Cannes. Kechiche, diretor do filme, não estava presente.

"O júri desejava entregar o prêmio de interpretação ex quo [igualmente] para Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux, além da Palma de Ouro para o filme. O regimento não permite. O júri então decidiu associar oficialmente as duas atrizes à Palma", disse Jacob. Durante a premiação a única Palma de Ouro disponível foi entregue ao diretor do longa.
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...