Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CELINA JALLAD

Bandeira utilizada em velório será tombada

Bandeira utilizada em velório será tombada
03/03/2011 08:31 - VIVIANNE NUNES


Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB) propõe a inclusão da bandeira do Estado que cobriu a urna mortuária da ex-deputada e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Celina Jallad, no acervo histórico da Assembleia. O projeto de número 005/11 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Celina ocupou cadeira de parlamentar no Estado quatro mandatos consecutivos.

Depois de tombada e registrada no acervo da Casa de Leis, a bandeira será emoldurada e fixada para exposição permanente em lugar de destaque no Saguão Tancredo Neves do Palácio Guaicurus.
Solenidade de introdução do objeto no acerto do legislativo será marada pela Mesa Diretora.
 

Troféu

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado traz também o projeto de resolução de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB) que denomia Troféu Celina Jallad, o troféu entregue às mulheres homenageadas anualmente em comemoração do Dia Internacional da Mulher na Assembleia.
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!