Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TENIS

Bellucci se classifica para semifinais do ATP 500

Bellucci se classifica para semifinais do ATP 500
25/02/2011 08:15 - GLOBO ESPORTE


Após uma longa batalha de três horas e nove minutos de jogo, Bellucci, número 1 do Brasil, enfim se classificou para as semifinais um torneio ATP 500. A vitória de virada sobre o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, credenciou o brasileiro a enfrentar o espanhol Nicolás Almagro por um lugar na decisão em Acapulco.

- Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida. Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem - disse Bellucci.

Ao avaliar a atuação de Bellucci, o técnico Larri Passos disse que o atleta está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente.

- Isso pra mim é um grande avanço nesta semana. Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo - disse o treinador.

O duelo pela semifinal está previsto para as 20h desta sexta (horário de Brasília). E o rival vem em grande fase. Cabeça de chave 3 e 13º do mundo, Almagro conquistou consecutivamente os títulos do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco.

No único confronto com Bellucci, no ATP Masters 1000 de Miami do ano passado, o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.

- Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo - concluiu o tenista.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!