Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUNDADOR DA MICROSOFT

Bill Gates financia projeto que converte urina em eletricidade

Bill Gates financia projeto que converte urina em eletricidade
30/12/2013 09:57 - terra


Bill Gates, fundador da Microsoft, começou a financiar, através da sua Fundação Bill and Melissa Gates, um projeto do Bristol Robotics Laboratory, no Reino Unido, que desenvolveu tecnologia para converter urina humana em eletricidade. Com o novo combustível, seria possível carregar um smartphone, dizem os cientistas.

Na apresentação feita à fundação, o sistema foi utilizado para gerar energia suficiente para carregar a bateria de um celular. Segundo o Business Insider, a tecnologia impressionou e acabou por ser premiada com uma bolsa da fundação para que pesquisa possa ser levada adiante.

O procedimento é feito através de uma espécie de célula que contém um grupo de micro-organismos capaz de utilizar a urina e gerar eletricidade. Os investigadores afirmam que o maior desafio do projeto, neste momento, é criar um grande número destes conversores para conseguir obter quantidades significativas de energia.

Com informações do Bussiness Insider

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.