Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Boeing terá smartphone de 'autodestruição'

Boeing terá smartphone de 'autodestruição'
27/02/2014 00:00 - FOLHA PRESS


A fabricante de aviões Boeing registrou nesta semana documentos com a agência de telecomunicações norte-americana, a FCC (Comissão Federal de Comunicações, na sigla em inglês), detalhando um smartphone "seguro" chamado Black, em desenvolvimento desde 2012.

Com sistema operacional Android, o aparelho da Boeing será voltado a agências governamentais e empresas relacionadas a defesa ou segurança nacional dos EUA. Ou seja, ele não será vendido para o público geral.

A ideia é "garantir que a comunicação seja feita e armazenada de maneira altamente segura", segundo escreveu um advogado da companhia em carta que acompanha o registro.

Os documentos apontam ainda para a capacidade do Black de "autodestruição": o celular poderá apagar todos os dados e softwares do usuário, além de torná-lo inoperável, caso alguém tente romper sua carcaça selada com epóxi e parafusos.

O smartphone terá suporte para dois chips, redes 3G e 4G, wi-fi e Bluetooth, além de uma porta USB e outra HDMI.
 

Felpuda


Pelo andar da carruagem, aqueles que se acham “proprietários” de certo partido não estão conseguindo encontrar alguém que possa encarar o desafio de ser cabeça de chapa e enfrentar adversários na disputa para prefeito. Até mesmo solução interna está difícil, porque   “lo mismo” mostra-se relutante em colocar a chuteira e participar do jogo. Tudo indica que a paciência do eleitor já se esgotou com a legenda, pelo que já foi demonstrado pelas urnas. E sai de baixo!